08 setembro 2009

Algemas do Amor ?!?!?!?!?!


Vale a pena ficar em relacionamento que já esta terminado? Porque as pessoas se acorrentam a relacionamentos já fracassados ? Parece que algumas pessoas se prendem ao que viveram, e outras tantas permanecem por medo.

Qual seja a personalidade de quem lê, uma coisa é certa - feridas, marcas, receios, lembranças (boas ou ruins), medos, magoas, saudades - sempre ficarão com a gente. Não importa quão longe estejamos daquele q deixamos (ou q nos deixou).

Os relacionamentos de forma geral por pior q tenham sido, SEMPRE, nos deixam algo valioso, que é um pouco de auto-conhecimento. Ficamos forçados a avaliar constantemente o que cedemos, as escolhas que fizemos, os nossos valores, nossos sonhos, anseios, e é nessas avaliações que descobrimos se o relacionamento vale ou não a pena.

Tem umas pessoas que simplesmente não querem ver o fim, mas qualquer um de nós é capaz de perceber que não esta mais sendo amado; que aquela pessoa não se importa contigo te trata mal; ou que esta te traindo; ou ainda que as diferenças ficaram tãoo grandes q elas Gritam na tua cara, e que no fim aquele relacionamento não tem futuro (seja pelo motivo q for).

Pior cego é aquele q não quer ver, e pior ainda é a pessoa dentro do relacionamento que não se importa com ela mesma, e se sujeita a viver uma algo que ela idealizou na sua cabeça, que na prática não existe e jamais poderá existir (pelo menos não com quem ele idealiza).

Acho que por mais difícil que seja estar só, ainda assim é melhor do que estar com alguém q não te ama; e sair do barco mesmo que ele esteja a muitos metros de profundidade da superfície é melhor do que morrer acorrentada à ele.