31 dezembro 2009

2009


Família

Se não fosse pelo apoio incondicional das minhas irmãs Samara e Mariel e do meu irmão Matteo, não sei se conseguiria sobreviver a todas as provas que esse ano me deu.

Namoros

Esse ano foi difícil nessa área. Descobri que sou racional pros relacionamentos e que não consigo estar com alguém que não respeita meus sonhos, que quer me mudar, que não tem o mesmo estilo de vida que eu. Não tenho paciência com pessoas limitadas, e principalmente não suporto cara mala. Mas digamos que dias atrás tive uma surpresa efêmera, mas que valeu por tudo.

Amigos

Não vivo sem, e em 2009 não foi diferente, não me sinto completa quando essas pessoas tão especiais e tão donas da minha vida como são os meus amigos me faltam. 2009 fez meu coração bater muito forte pela falta que os meus amigos me fazem. As batidas do meu coração me só tinham uma necessidade os meus amigos. E SOU AGRADECIDA A 2009 PELOS AMIGOS QUE ME DEU E PRINCIPALMENTE POR NÃO ME TIRAR OS MEUS AMIGOS CONQUISTADOS Q TANTO AMOOO.

Baladas

Houveram várias festas boas esse ano, mas confesso que a noite que eu mais amei em 2009 foi: O Beco. Com o Marco, Helio Ana P. Juju, Paulinho e todas as demais figuras fantásticas que foram a companhia perfeita para as noites maravilhosas do BECO.

Músicas

Little Joy o achado do ano.
Lady Gaga a musa das minhas baladas.
MGMT, The Ting Tings e The Fratellis: o embalo perfeito do beco.
Ze Ramalho entre a serpente e a estrela.
Sertanejas: De tanto Quer; Victor e Leo.
Michael Jackson o maior revival de 2009.

Realizações
Me formar na faculdade é um feito quase que extraordinário depois de todas as crises de medo, TCC, G2, e tudo mais estar me formando é um feito, e quem me conhece sabe bem pq.

2010
Começarei o ano de 2010 solteira por que é assim que eu quero começar, Dona da minha Historia e no controle dos meus sonhos e desejos, mesmo assim quero que as pessoas que amo em 2010 vivam um grande amor, a começar um grande amor com elas mesmas, que em 2010 o espelho lhes mostre aquela face delas mesmas que elas ainda não viram e que isso as motive a viver uma grande historia de amor com elas próprias. E não estaria nada mal se as pessoas que eu tanto amo encontrassem o grande amor de suas vidas em 2010 afinal é um ano regido por Vênus planeta que tem como atributos o amor, tenho a impressão de que teremos um ano redondinho, 2010 será 10.
QUE O AMOR ESTEJA NO AR TODOS OS DIAS PARA TODOS NÓS.

18 dezembro 2009

Queridoosss o anooo esta acabandooo infelizmentee

Ameii 2009 depois queroo colocar o tudo de bom de 2009 q foi esse anoo

Mas apartir de hoje estareii colocandoo tudoo q nos espera em 2010 o que diz a astrologia e a numerologia sobre o ano

queroo colocar aqui uns rituais para fazer na virada 2009/2010

06 outubro 2009

Insatisfeitas, pero no Muchoo !!!!!


Pode ser que realmente nunca estejamos satisfeitos com tudo, tipo qdo temos alguém reclamamos e qdo estamos soltas na noite Tb reclamamos, mas....

Se tem uma coisa q aprendii a gostar muito estando dentro dos meus relacionamentos, é que não há nada melhor do que sair pra balada com as amigas e ter pra onde voltar.

Ter braços que te amam, pra voltar.

É muitooo bom sair com as amigas, se divertir, dar risada, curtir a festa e depois q tudo acabar que as luzes se ascenderem, voltar pra casa e encontrar aquela pessoa que tu ama e que te ama, na caminha, te esperandoo quentinhooo cheioo de amor pra dar.

Voltar pros braços de quem se AMA (qdo o relacionamento esta uma delícia), depois de uma super balada com as amigas (indispensáveis e fundamentais), é Sem dúvida a melhor coisa do mundo.

Love It

29 setembro 2009

Insatisfeitos ?!?!?!?!?!




Esse texto recebi domingo de uma amigonaa q adoro, Marcellinha e como ela mesmo disse se encaixa pra nós mesmas e para várias tantas outras pessoas que conheçemos. Não sei quem é a autora nem quando foi escrito, mas....
tudo que eu gosto publico e de todas as formas é uma forma de refletir, será que somos insatisfeitos por natureza ????.

"Vamos deixar a hipocrisia de lado. Quando você está solteira, você deseja um namorado bacanérrimo, inveja todos os casais que vê pela frente, fica com um monte de caras cheirosos, deliciosos e canalhas (na sua opinião), vai pra lá e pra cá com suas amigas malucas que obviamente te divertem e acaba (depois de quatro doses a mais) com um discurso manjado de como está difícil achar alguém legal pra dividir a vida, dividir os medos, o café da manhã, as contas e o tédio de domingo.

E o blábláblá não acaba.

Nós somos poderosas, evoluídas, revolucionárias, os pobres-coitados são sempre culpados. E vamos descer a lenha: tem que ser muito homem pra ficar com uma mulher como você, independente, linda, engraçada, com texto forte, personalidade e corpão. Mentira minha? Tire a culpa da sua bolsa, jogue em cima do rapaz, cara paleozóico, que só quer uma figura dócil para afirmar sua masculinidade, fazer bonito na frente dos outros e poder dispensar as outras lindas e interessantes que aparecerem (logicamente, depois de beijar e iludir cada uma) com a frase mais usada no mundo:

- Sabe o que é ? Eu tenho namorada!
- Hã?, você pergunta incrédula.

O canalha tem namorada. E você chora pelo babaca, diz que os homens são todos iguais, nunca mais vai se apaixonar de novo (mesmo que tenha um Santo Antônio escondido em casa), se embola com namoros virtuais e não entende porque só atrai gente problemática.Você se reconheceu em alguma palavra até aqui? Sinto dizer, é a vida. Mas como o mundo dá voltas e um dia é da caça e o outro (oba!) do caçador, uma certa hora todo esse material maravilhoso que você é se depara com uma pessoa incrível que te faz acreditar que amor não é marketing, nem invenção de Shakespeare. E você se sente abençoada, agradece aos céus por achar um cara tão sensível e vocês vivem felizes para sempre. Felizes e apaixonados até constatarem o óbvio: ninguém é perfeito.

Aí meu bem, começa um outro discurso. Nem melhor nem pior, mas diferente. É reclamação que não acaba, a velha saudade da vida de solteira que bate, aquele defeito charmoso dele agora faz você ficar louca. Louca, não. Louquíssima. E você sente falta de acordar sozinha, sente falta do seu espaço, sente falta das suas amigas e das noites divertidas e vazias que vocês passavam (lógico que não eram vazias, vocês tinham umas às outras!), sente falta de não ter que ligar e dar explicação de onde você estava e o pior: começa a achar graça naquele cara que você nunca achou a menor graça.

Mentira minha?

Pois é.... Solteiros, casados, juntados, a questão não é o estado civil, mas a sensação que volta-e-meia volta: nunca estamos satisfeitos. A vida é feita de escolhas e em cada escolha há uma perda. E perder dói. Se você se sente plenamente realizado todos os dias com alguém que você convive há muito tempo (namoros à distância e paixões tumultuadas não estão em questão), parabéns, eu não conheço ninguém igual a você. Porque não é fácil ficar sozinho, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada. Haja tolerância, paciência e jogo de cintura para agüentar nossos defeitos e os do outro.

Viver sozinho também não é mole. Haja sabedoria para estar só e se sentir sempre em paz. Mas como nada nunca é perfeito, penso que a única saída é aproveitar cada momento (independente do estado civil que você se encontre) e aceitar a realidade como um presente. Porque perfeito mesmo só a imperfeição. Que faz ter sentido até o que não se explica!!!"

08 setembro 2009

Algemas do Amor ?!?!?!?!?!


Vale a pena ficar em relacionamento que já esta terminado? Porque as pessoas se acorrentam a relacionamentos já fracassados ? Parece que algumas pessoas se prendem ao que viveram, e outras tantas permanecem por medo.

Qual seja a personalidade de quem lê, uma coisa é certa - feridas, marcas, receios, lembranças (boas ou ruins), medos, magoas, saudades - sempre ficarão com a gente. Não importa quão longe estejamos daquele q deixamos (ou q nos deixou).

Os relacionamentos de forma geral por pior q tenham sido, SEMPRE, nos deixam algo valioso, que é um pouco de auto-conhecimento. Ficamos forçados a avaliar constantemente o que cedemos, as escolhas que fizemos, os nossos valores, nossos sonhos, anseios, e é nessas avaliações que descobrimos se o relacionamento vale ou não a pena.

Tem umas pessoas que simplesmente não querem ver o fim, mas qualquer um de nós é capaz de perceber que não esta mais sendo amado; que aquela pessoa não se importa contigo te trata mal; ou que esta te traindo; ou ainda que as diferenças ficaram tãoo grandes q elas Gritam na tua cara, e que no fim aquele relacionamento não tem futuro (seja pelo motivo q for).

Pior cego é aquele q não quer ver, e pior ainda é a pessoa dentro do relacionamento que não se importa com ela mesma, e se sujeita a viver uma algo que ela idealizou na sua cabeça, que na prática não existe e jamais poderá existir (pelo menos não com quem ele idealiza).

Acho que por mais difícil que seja estar só, ainda assim é melhor do que estar com alguém q não te ama; e sair do barco mesmo que ele esteja a muitos metros de profundidade da superfície é melhor do que morrer acorrentada à ele.

17 junho 2009

Perdoar para Libertar-se


O perdão não exige de modo algum que a gente confie naquele a quem perdoou.
O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente.
O perdão não cria relacionamento. A não ser que as pessoas falem a verdade sobre o que fizeram e mudem a mente e o comportamento, não é possível um relacionamento de confiança.Quando perdoamos alguém, libertamos essa pessoa do julgamento, mas, se não houver uma verdadeira mudança, não pode ser estabelecido nenhum relacionamento verdadeiro.Portanto perdoar, não significa voltar a se relacionar....significa...libertar e libertar-se,Todos somos filhos de Deus e todos são amados por ele de forma incondicional, portanto perdoar quer dizer também entregar essa pessoa á Deus e permitir que ele que é o Senhor de tudo o redima.Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa.Portanto perdoe....se você não pode ir até a pessoa para lhe dizer isso....grite, grite ao vento e com toda a força do seu coração que o perdoou.Verbalize e deixe nas mãos de Deus.


Este texto quem me mandou foi uma amiga muito especial chamada carinhosamente "Doca",
e ela sempre me manda textos diários sobre os mais diversos temas, e hoje li esse texto e pensei quanta gente que acompana o blog e não tem acesso a esse texto verdadeiro??. Então aí esta ele pra vcs, não resistí, é um texto muito legal que mostra os dois lados do perdão.

Beijinhoss

12 junho 2009

Aniversário


Simmm

em alguns dias o blog está de aniversário

o primeiroo aninho

Insensível


Hoje, mais uma vez, estava pensando no que é ter ou ainda ser um relacionamento? e entendi mais uma coisa: que em qualquer relacionamento temos que fazer as coisas que gostamos, e para isso temos que ter quem nos acompanhe quem nos apóie.

É MUITOOOOOOOOOO FÁCIL, estar no relacionamento onde temos o(a) namorado(a) perfeito(a), sim aquele que faz tudo com agente, nos acompanha em tudo que queremos, entende o nosso ritmo problemas dilemas e dramas. Mas e quando chega a hora de viver os sonhos do(a) perfeito(a)????

Será que o perfeito é tão perfeito que se não levarmos a sério seus sentimentos ou os seus sonhos e ambições ele não vai se magoar?

Será que o perfeito tão perfeito vai ficar numa boa quando o seu companheiro lhe dizer: “Olha só, não vai dar pra te acompanhar, tenta me entender”, eu sou e sempre serei extremamente sensível e muitas vezes fui a namorada perfeita e muitas vezes vi, grandes amigos meus serem namorados(as) perfeitos pra alguém, e essa pessoa do outro lado sempre leva os sentimentos dessas pessoas sensíveis numa brincadeira.

Não quer dizer pq alguém faz tudo pq te ama, que ela simplesmente tenha de abrir mão dos seus sonhos e ainda entender que o outro não pode acompanha-la(o).
PQ ADIVINHA ?????? NO FUNDO ESSA PESSOA NUNCA FAZ QUESTÃO NENHUMA DE TE ACOMPANHAR EM NADA, PQ? PQ? PQ?

PQ TU EH A CRIATURA MAIS SENSÍVEL DO MUNDO QUE SEMPRE ENTENDE OS DILEMAS E PROBLEMAS E MEDOS E ANGUSTIAS DE TUDO E TODOS.

PARA OS INSENSÍVEIS DE PLANTÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO DO LADO DE VCS NÃO SÃO PATETAS SEM SENTIMENTOS NEM PESSOAS DE LATA OU FERRO SEM CORAÇÃO.

05 abril 2009

Prevenir é melhor do q remediar


Hoje de manhã fui surpreendida ao ouvir um casal brigando, me chamou atenção pq era uma situação típica de briga, ele dizendo: "lá começam os dramas de novo, agora chora tah, ai e agora vai embora sozinha?, vai mesmo pq eu toh de saco cheio disso" ela disse - tu não me conhece -daí ele deu os ombros, do tipo tanto faz, e disse -vai embora mesmo q tu tah enchendo o meu saco
e ela foi embora chorando.

Pelo que entendi ela chamou atenção dele para algumas coisas, ele se irritou pq provavelmente não era a primeira vez q aquilo acontecia, não tiro a razão do rapaz quando diz que as coisas se repetem (pq é um saco viver brigando) e que esta de saco cheio, mas será que nada provoca isso?

Será que a outra pessoa que faz o drama ela não quer um pouco de atenção?
E ele não esta sabendo dar isso?
Pq quando me refiro a atenção, não é aquela atenção que a maioria dos homens acham que nos dão que é do tipo: eles olhando a tv e nós estamos apenas do lado deles
ou ainda quando estão trabalhando e estamos do lado
ou quando vão fazer compras e estamos do lado
ou quando estão doentes e ficamos do lado
quando saem com os amigos dele e estamos do lado

Essa atenção que algumas mulheres pedem não é a de estar DO LADO
mas sim a de ser o CENTRO.

Coisas como o cara fazer coisas com ela, q ela goste, q ela esteja afim, simples como ficar em casa tomando um mate e conversando (oh coisa boa?), mas sem a tv o celular ou o notebook no meio.

Afinal quem esta brigando (homem ou mulher) esta tentando salvar a relação, pedindo mais pq provavelmente esta dando bastante, querendo sempre que aquela pessoa lhe dê o que merece.

Eu sou o tipo de pessoa que ou brigo pelo que estou querendo ou então termino, sem uma palavra, acabo com o relacionamento sem nenhuma explicação, afinal não me importo, já que pra quem esta do meu lado tanto faz se eu estou ou não.

E sem querer ser muito pretenciosa, mas boa parte das pessoas pensam como eu, elas brigam quando se importam, e deixam de lado quando não faz a menor a diferença.

Na briga que despertou toda a minha inspiração, parecia q aquela menina só precisava ouvir "tah eu vou te dar mais atenção"
sabe, tem mentiras q não doem e tem coisas q agente não precisa viver para sentir
apenas ouvir já basta .

E sim olhando pelo que eu vi hoje cedo, o cara poderia ter simplesmente virado e dito pra guria
"tah calma, fica tranquila, eu te amo, vou te dar mais atenção, o que tu quer fazer ?"
é simples
e se ele tivesse feito ela não teria saido chorando e eles estariam numa boa (se é q não estão, neh?)

Algumas pessoas vão ler e vão me condenar dizendo, que é errado o cara mentir, mas será q ele estaria mentindo ??????
De certa forma estaria amenizando a situação, afinal como disse antes nem sempre o que as mulheres querem é que se mude mas apenas ouvir já faz bem, e é obvio q um pouco de atitude solidaria não faz mal.

Depois de escrever e ler, percebi q mais do q um relato cheguei a uma constatação de como é fácil lidar com as mulhers, por isso aos meus amigos q leram fica o recado

Prevenir é melhor do q Remediar

15 março 2009

Vencedor do Oscar, não por acaso


Havia muito tempo que não ia mais ao cinema; estava com a impressão de que as historias eram as mesmas, obvias demais, previsíveis e cheias de clichês, e isso eram características que não se restringiam a apenas um gênero, mas sim a todos.

Assisti ano passado, O Caçador de Pipas, (um dos quais mais expectativa criei) e posso dizer que foi uma grande decepção, sei que muitos vão dizer que não, que o filme é fantástico que venceu prêmios disso e daquilo (na verdade nem vi se ganhou alguma coisa), mas vou ao ponto, o filme frustrou as minhas expectativas quando eu percebi que a velha forma de deteriorar a imagem de um pais frente a outro, e principalmente quando esse outro são os Estados Unidos. Essa velha formulazinha usada, anos e anos a fio pelos americanos e pelos que ainda acreditam que eles podem salvar a humanidade, é cansativa, é irreal, mais, é a prova constante do quão fracos eles se sentem que precisam sempre estar provando a todo mundo o quão bom eles são.

Para os que viram o filme e tem uma visão ampla dos fatos, perceberão que o que estou falando faz sentido, afinal a única coisa que fica evidente é que a vida nos estados unidos pode ser melhor do que em qualquer outro lugar, afinal lá sim é um lugar seguro. Esse é o resumo basicamento do que foi considerado o melhor livro dos últimos tempos.

Porém hoje quando fui ao cinema, me deparei com um filme realmente merecedor do premio que conquistou: Osacar de Melhor Filme, o tão comentado Quem quer Ser Milionário?

Por vários motivos esse filme mereceu o premio mas basicamente por não esconder a verdade, por não ter nenhum ator famoso, por contar uma historia pura de amor. Como a muito tempo não se via. Não so isso como mostra atitudes de amor entre irmãos, se eu pensar nos últimos filmes que vi, posso jurar que não vi nada que representasse tão bem, atè que ponto se chega de verdade por um irmão.

Além disso e um filme que retrata de forma Nua e Crua a verdadeira India, não se restringe as lindas construções e brigas de castas que a atual novela das oito passa, esse filme vai muito alem do que ultimamente esperamos encontrar em um filme, e posso dizer que as minhas expectativas frente a ele não eram as melhores. Eu achava que era mais um dos filmes vencedores de Oscar, sem nenhuma emoção, chato, sem nenhuma historia que parecesse real, e que de preferência não enrolasse a historia a ponto de chegar ao holocausto que é o que normalmente acontece.

Pode ser que algumas pessoas assistam e não sintam nada, mas acho que essa reação esta longe de acontecer, o filme tem uma realidade palpável para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo, principalmente as pessoas do terceiro mundo, que sonham com uma oportunidade que seja capaz de dar-lhes uma vida melhor, uma condição superior, e que muitas vezes não importa o quanto trabalhem essa virada nunca chega. Ele toca todas as pessoas. E inevitável, afinal quem não quer ser milionário?

Enfim é um filme que traz assuntos que agente até já pode ter visto em outros filmes mas nunca, nunca da forma que esta obra da sétima arte apresenta, no meu ponto de vista, esse filme é um divisor de águas entre o que estávamos acostumados a assistir e o que poderemos ver daqui pra frente. Ele abrira os horizontes daqueles que tem preconceito com filmes de atores desconhecidos e de baixo orçamento. Eu recomendo com toda a minha certeza de que esse filme não decepciona.

Ele Surpreende.

Obs.: Apesar das minhas criticas frente ao filme caçador de pipas, não posso dizer que é o pior filme dos últimos tempos, mas é um filme ou a historia do livro poderiam ter sido muito mais, poderiam ter surpreendido contando uma historia mais verídica e muito mais plausível do que a demonstrada. Ainda complemento que não tenho nada contra os Estados Unidos, sou consciente de quantas coisas boas esse pais já brindou ao mundo, porém sou e sempre serei contra as pessoas que são tem um patriotismo cego.

08 março 2009

Volver


tem muitoooooooooooooooooooooooo tempo desde a última vez que dediquei um pouco do meu tempo ao meu baby: O Blog
Acho que desde que comcei a namorar a minha criatividade ficou reduzida as conversas a dois, não isso, como tb tem o tempo que dedico as minhas amigas, e finalmente o tempo q dedico a mim.

No meio de tantas coisas, as minhas inquietações que antes eram escritas desta vez ficaram ditas.
Mas isso não é pra sempre, principalmente quando escrever é um prazer.
Daqueles q não pode ser negado nem substituído.
As novidades são que estou em um estagio de verdade, sim daqueles que tenho que realmente fazer as coisas, escrever pensar, enfim um estágio no qual me sinto uma ser Pensante, não apenas uma máquina.
Melhor do que isso é que o meu trabalho é a uma quadra da minha casa, Simm people eu sou uma pessoa de sorte ahahahhaha
Principal motivo de ter escolhido o estágio, foi pq era perto de casa, depois quando me deparei com o ambiente de trabalho e o tipo de pessoas, fechou uma realização.
Além disso não fiz nada nas minhas férias, fiquei em casa com namorei, fiquei com as minhas amigas, repensei as minhas perspectivas pro futuro quanto a minha profissão.
Li um livro super legal, Melancia da Marian Keys, sim eu sei q não é uma novidade literária
mas eu sempre resisto as coisas q são mto comentadas na sua época prefiro ler depois, prefiro ver depois.
Filmes: Ensaio sobre a cegueira - mto bom gostei, mas é um filme forte e nem todas as pessoas entendem ou se envolvem com a história.
Marley e Eu: legal, mas as pessoas q tem cachorro ou tiverem, ALERTA - tenham lencinhos por perto, pq vcs vão CHORAR mtoo inevitavelmente
Jogo de Amor em Las Vegas: Obvio e chato, nada de mais a pior atuação da Cameron Diaz e do Ashton Kutcher
O amor Não tem preço: Filme francês com Audry Tatou, mas não é nada de mais. é apenas um excelente comercial para marcas caras como Chanel, Dior e assim vai
O Curioso Caso de Benjamin Button: é tão assim q ainda não vi o fim, nada de mais, impressiona por algumas coisas, mas há filmes melhores por aí
4 Amiga e um Jeans Viajante 2: para quem já viu o primeiro, tenho certeza que se deleitou e adorou a historia, mas não vale assistir apenas ao segundo filme, tem que ver os dois.

Acho que foram só esses filmes que vi, mas queria ter visto mais.

Músicas da estação

Ainda Gosto Dela - Skank

Amado - Vanessa Da Matta (versão dance ou remix)

Não é Proíbido - Marisa Monte

Broken Strings - James Morrison e Nelly Furtado

Miles Away - Madonna


Tem mais coisa mas que agora não lembro.

A novidade do verão foi Becky Bloom que no dia 10 de abril estréia o filme aqui no Brasil

Simmmmm

Becky Bloom é a personagem dos livros de Sophia Kinsella

o primeiro livro é: Delírios de Consumo de Becky Bloom e assim por diante como esta na imagem



como eu nunca começo da forma apropriada, o primeiro livro que estou lendo é As Lista de Casamento de Becky Bloom, as minhas amigas que já leram quase todos me explicaram e tal
daí não é nada de mais começar pelo terceiro.

A história dela é basicamente assim, ela é uma pessoa extramente consumista que adora roupas de marca, sapatos carissimos e tudo que o fantástico mundo da moda pode proporcionar para

fortalecer a uma mulher, bom ela como bom exemplar de sua especia ama tudo isso

e gasta demais, como já disse, mas o curioso é que ela é uma consultora de finanças

Simmmm

ela uma gastadora compulsiva dá dicas de como as pessoas devem gastar seu dinheiro

vale muitoo a pena conferir e rir pq é mto engraçado, fora q daqui a pouco tem o filme.


Bom meus queridos,


que comece este 2009 com tudo, pq segundo o horóscopo chinês este é o meu ano


o ano do Boi q é sobre o signo chinês que nasci