23 junho 2008

Love e Outros Desastres



Quais os motivos que fazem as pessoas gostarem uma das outras?
Em vários casos como: amizades; eu aceito que sejam as afinidades ou os interesses que sejam os motivos de gostar, mas nos namoros, não.
Neles acredito que o motivo para gostar seja apenas: o gostar. Sem razão, sem motivo, ou até pela falta de motivos.

Esses dias estava falando com um amigo que adoro, e ele me disse que, estava com a menina pq ela não dava motivos para terminar, e nem para brigar, (MAS PELO AMOR DE DEUS), só por isso termina, q coisa medíocre.
Quem sabe seja eu a que quer sentir tesão em tudo que faço, mas não consigo ver a vida sem isso.

Como diz Frank Sinatra na música ALL THE WAY, não vale nada um amor que não seja de todas as formas, que não seja completo.
Sou romântica, assumo. Mas sou pratica também, e acho que não vale a pena estar em um relacionamento que não seja completo.
E completo no que eu entendo, é Gostar de alguém, independente dos defeitos e das virtudes.

Existem relacionamentos que sabemos que não são para toda a vida, mas que mesmo assim eles valem a pena, pq a pessoa nos excita, ela nos motiva e nos incentiva em nossos projetos, e porque são pessoas que simplesmente gostamos, por que elas são do jeito que são.

Ontem assisti, Paris em 2 dias, e tratava justamente disso. Ele era americano, maniático cheio de bobagens; e ela era francesa desligada e sexualmente liberada (digamos assim).
E os dois tinham defeitos imperdoáveis, mas tinham uma ligação especial e apesar das brigas e das diferenças, eles preferiam estar juntos, e isso é o que traduz: amar, gostar, adorar, etc.
É nesse momento que a pessoa realmente percebe que gosta, que esta afim, quando a dificuldade surge, mas mesmo assim se mantêm dentro do relacionamento, e trabalham para que ele dê certo.

Tenho certeza que meu amigo vai ler isso, e espero que ele perceba que ninguém ama pelas qualidades do outro, nem apesar de seus defeitos. Ama porque o outro é o outro e pronto.